Lisdexanfetamina – Venvanse no tratamento do TDAH

Lisdexanfetamina – Venvanse no tratamento do TDAH

Dr Mario Peres, médico neurologista escreve sobre o papel da lisdexanfetamina (Venvanse) no TDAH.

Foi lançado no Brasil recentemente o medicamento Venvanse, dimesilato de lisdexanfetamina.

Já comercializado nos Estados Unidos, desde 2007, e no Canadá, desde 2009, Venvanse será comercializado no Brasil nas apresentações de 30 mg, 50 mg e 70 mg, é considerado um pró-fármaco, medicamento que é ativado após conversão dentro do próprio corpo.

O Venvanse é uma alternativa para o tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), tem ação até 13 horas após a ingesta, com início gradativo, oferece comodidade extra aos pacientes, pois o conteúdo das cápsulas pode ser diluído em água ou misturado em alimentos, sem comprometimento da eficácia desde que seja ingerido o conteúdo total da cápsula e consumido imediatamente.

O tratamento deve ser feito após um diagnóstico correto, por um médico neurologista ou psiquiatra, avaliando-se benefícios e prejuíjos, e também a possibilidade de tratamentos não farmacológicos como psicoterapias, meditações, regularização do sono, exercícios físicos.

Para marcar uma consulta com Dr Mario Peres, ligue para 2151-0110 (hospital Albert Einstein) ou 3285-5726 (R Joaquim Eugenio de Lima, 881)

 

Publicado em dezembro 19, 2011, em Tratamento do TDAH no adulto e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. gostaria ter uma informaçao,meu é jocilene lins, eu tenho muito ,muito problema de esquecimento a muito tempo, veja com é tão grave que eu trabalho em um emprasa a mais de 15 anos realizando o mesmo atividadae e sempre este problema de esquecimento a cada dia aumentano ate chegar a ponto não de eu dentro do setor de trabalho eu não saber desenvolver a mesmas atividades. Quando eu estou lendo um livro quando acabo de fecha o livro já não estou lembrando tu que eu acabei de LER,ESQUESO DOS OBJETO QUE GUARDO, as vezer esqueso do valor de dinheiro,quando tenho um prova a minha ansiedade é tão grande que tenho dificuldade de realizar a mesma. MIM AJUDE .{ da parte do dinheiro eu estou bem menhor]; quando eu leio menhora o meu sintoma mais quando eu paro sinto que tudo estar voltando.

  2. O Venvanse é ótimo, o problema é conseguir achar o remédio. A Shire tem sérios problemas em manter o fornecimento do remédio.

    • Oi Juliana, gostaria de saber sua opnião sobre o venvanse, quais foram as mudanças que voce viu com o remedio entre outras coisas que so um tdah sabe. Obrigada

  3. oi doutor tenho uma filha de 9 anos de idade e eu venho observado que ela não tem foco troca uma coisa pela outra não vai bem na escola a professora falou que ela e insegura demais festou muito preocupada agradeço se me ajuda um abraço

  4. maria aparecida maia

    D.este remédio serve tambem para emagrecer?????????????

  5. Tomo o venvanse 50mg desde agosto de 2013. Passei por diversos remédios como Ritalina 10mg, Ritalina la de 30mg, Bupium, entre outros. Nada como o Venvanse pra me dar resultados tão positivos no meu cotidiano. Descobri meu tdah aos 27 e venho tratando desde os 29 anos. Muita reviravolta até encontrar o médico e o medicamento correto. É um problema complicado, e bastante complexo no tratamento no meu ponto de vista.

    Tive alguns problemas com o efeito da medicação por misturar bebidas alcóolicas no decorrer do tratamento. Hoje prefiro não ingerir alcool para continuar com bons resultados no dia a dia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: