Causas do TDAH no adulto
O que é TDAH – TDAH no Adulto – Causas do TDAH – Sintomas do TDAH no adulto – Tratamento do TDAH no adulto
CAUSAS DO TDAH NO ADULTO
Acredita-se que genes podem desempenhar um importante papel no déficit de atenção e hiperatividade. As questões ambientais, como a exposição a cigarros ou álcool, enquanto no útero, também podem ser importantes. Existe a teoria de que os neurotransmissores no cérebro estejam funcionando mal, como a dopamina, noradrenalina e serotonina,principalmente na região do córtex pré frontal. Porisso são prescritos remédios como o metilfenidato (ritalina ou concerta) com ação positiva no TDAH.
Para marcar consulta com o Dr Mario Peres, médico neurologista,ligue para 32855726 ou 37473309 (hospital albert einstein)
Por gentileza, gostaria de saber se o portador de TDAH será um eterno dependente de medicamento ou se, o tratamento é temporário? Faço tal questionamento porque tenho a preocupação com o uso constante de medicamentos e sua possíveis reações futuras.
Desde já, obrigado.
André
Andre,
É possível associar ao medicamento para tdah outros métodos para conseguir tirar o remédio posteriormente.
Dr Mario Peres
Dr.Mario,tenho DDA porém sem hiperatividade.faço uso regular da Ritalina L.A 40 mg associado a Clonitidina.Minha qualidade de vida melhorou bastante.Gostaria de saber se o Venvance seria mais bem indicado nos casos de DDA sem hiperatividade no adulto.Poderia se associar um antidepressivo junto ao estimulante,para que se possa retirar posteriormente a medicação??
Grato.
Meu esposo fez um longo tratamento quando criança. Só depois de 05 anos de casada foi que ele me falou que é hiperativo. Mas sempre desconfie, costumo ler muito sobre o assunto. Gostaria que ele voltasse a fazer tratamento ou procurar um especialista mas ele não acha que seja necessario. O que faço para que ele procure ajudar? É muita falta de atenção, esquercimento, bagunça e etc.
DR: gostaria de saber, se o TDAH pode se desenvolver com uso de bebida alcolicas,gastaria de sabar tambem se é só o TDAH que causa esquecimentos frequentemente?
O que mais pode causar esses esquecimentos frequente, qual o tratamento adequado?
Aguardo a resposta.
grato!
leandro
Gostei muito dos esclarecimentos sobre essa doença, minha irmã tem 34 anos e tem os 10 sintomas citados, tem muita dificldade de ter uma vida normal, procuramos vários médicos e ela sempre tomou medicamentos para depressão,……..uma época atrás um médico receitou ritalina, ela tomou e sentiu muita tontura , teve uma crise de ansiedade e foi parar no hospital……agora ela estava tomando lexapro e socian, mas não adiantavam nada para concentração, então o médico receitou o stavigile e parou com o socian, éla está mais disposta, mas não sentiu diferença na concentração …..o que podemos fazer se ritalina é o medicamento indicado e no caso dela tem esses efeitos colaterais?…
Ela já tomos bupropiona 150 mg, indicado por um neurologista, esse medicamento ajudou na concentração, poderia ser usado numa dose maior como psicoestimulante ?
obrigada
att
Mari
Eu sou uma pessoa muito agitada, prefiro fazer a pedir algo a alguém. Sou desorganizada no trabalho, pois, não consigo guardar as coisas no mesmo lugar em que pego. Meu pai, marido e filho às vezes reclamam que não estou escutando o que eles falam, deixo tudo para última hora ( organização para viagens, festas, etc), fico muito nervosa quando possuo hora marcada, meu coração chega a acelerar, quando tenho compromisso. Não tenho depressão, meu humor é estável, me considero uma pessoa feliz e que gosta muito de ajudar os outros, dando prioridade às outras pessoas do que a mim mesma. Não gosto de falar em público, porque fico imaginando o que as pessoas estão pensando sobre mim e me distraio. Quando me contam um fato, fico me adiantando para eu mesma advinhar um final para a história alheia. Sou uma pessoa responsável em relação ao meu trabalho, mas meus amigos me chamam de “doidinha” , devido à agitação. Tenho muito esquecimento em relação aonde guardo as coisas, por exemplo perco com frequência as chaves da casa e do carro, celular, etc. Faço tudo muito rápido, não gosto de rotina. Dr. Mário, será que tenho TDAH? obrigada Elizangela
Dr. Meu filho aos sete anos de idade foi diagnosticado com TDAH, fez tratamento até os 15 anos com ritalina e recebeu alta. Hoje com 20 anos está na faculdade no oitavo período de engenharia da computação, só tira notas boas, mas não gosta de sair, namora, mas sinto que é um pouco exagerado, romantismo em excesso e tem se mostrado muito agressivo com palavras, grita muito, joga as coisas. As vezes conversa com a gente bem e quando falamos qualquer coisa começa a gritar e chutas as coisas. Seu comportamento está me assustando, pois sempre foi muito tranquilo e meigo, fico na dúvida se é o estresse ou o TDAH se manifestando em seu comportamento. Será preciso iniciar o tratamento?
meu nome é edneide, tenho 35 anos eu estou sentindo esses sintomas da TDAH EU AINDA NÃO PROCUREI UM MÉDICO , SOU DE RECIFE GOSTARIA SE EXISTE ALGUMA CLINICA AQUI EM RECIFE OU ALGUM HOSPITAL PÚBLICO.GOSTARIA DE SABER QUAIS SÃO O PRIMEIRO PROCEDIMENTO .
Gostaria de saber se TDAH é de caráter limitante ou incapacitante.