O TDAH afeta toda a vida do adulto
O ABC DO TDAH
Déficit de Atenção e Hiperatividade.
Uma sopa de letrinhas: ADD, ADHD, DDA, TDAH, DSM, o que significam estas siglas?
Todas de uma forma ou outra se referem ao Déficit de Atenção e Hiperatividade ou Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). DDA significa distúrbio do déficit de atenção, um nome utilizado antes da tradução da nomenclatura das doenças mentais do DSM (referência para diagnóstico das doenças mentais) quando a palavra “disorder” do ingles foi traduzida para transtorno.
Chamaremos de agora em diante o universo de problemas relacionados ao déficit de atenção referindo-se ao TDAH.
E quantas situações difíceis estão relacionadas ao TDAH, aqui uma pequena grande lista:
Repetir de ano,
Não passo em provas, não passo no vestibulares, não passo em concursos
Atrasos frequentes,
Erros por bobagem,
Desligamentos,
Esquecimentos,
Perda de coisas, objetos,
Cálculo errado do tempo,
Não conseguo priorizar,
Bagunça, desorganização
Ausência de foco,
Preguiça,
Não lembro das coisas,
Perda de memória,
Dar “brancos”
Desatençåo,
Estar a mil por hora, estar no no 220,
Distração, estar no mundo da lua,
Dificuldade de relacionamento, separação,
Não consigo terminar as coisas,
Pular de uma coisa para outra,
menino impossível, levado, briguento.
Explosividade, impulsividade
O TDAH afeta toda a vida, desde a infância, durante a vida adulta e na velhice. O TDAH afeta todos os aspectos da vida, relacionamentos, aprendizado, saúde física e mental, e de maneira significante. O TDAH é real, não é doença inventada, pode ser tratado com remédios e sem remédios.
Todos os aspectos do déficit de atenção e hiperatividade, a sua origem, as causas, a genética, a diferença entre meninos e meninas, homens e mulheres, a influência do ambiente, da educação, da alimentação. Como o cérebro funciona, como a memória é processada e para que a temos; os sintomas, as consequências na vida diária e ao longo das fases da vida, a associação com ansiedade, depressão, transtorno bipolar, uso de alcool e drogas, doença de alzheimer, acidentes, separação. Abordaremos também os testes diagnósticos e as formas de tratamento neste site.
Vale a pena tomar remédio? qual remédio, quem deve prescrever? Remédio vicia? Criança pode utlizar? Existem outras formas de melhorar o TDAH que não a medicação? Clique em tratamento do tdah no adulto https://tdahnoadulto.com/
Para marcar uma consulta com Dr Mario Peres, ligue para 11 32855726 ou 11 2151-0110 (hospital Albert Einstein)
Publicado em março 8, 2011, em Causas do TDAH no Adulto, Mitos do TDAH, O que é TDAH no adulto, Sintomas do TDAH no adulto, Tratamento do TDAH no adulto e marcado como Bagunça, briguento. Explosividade, Causas do TDAH no Adulto, Cálculo errado do tempo, Dar “brancos” Desatençåo, Desligamentos, desorganização Ausência de foco, Dificuldade de relacionamento, Distração, Erros por bobagem, Esquecimentos, Estar a mil por hora, estar no mundo da lua, estar no no 220, impulsividade, levado, menino impossível, Não conseguo priorizar, Não consigo terminar as coisas, Não lembro das coisas, não passo em concursos Atrasos frequentes, Não passo em provas, não passo no vestibulares, O que é TDAH no adulto, objetos, Perda de coisas, Perda de memória, Preguiça, Pular de uma coisa para outra, Repetir de ano, separação, Sintomas do TDAH no adulto, Tratamento do TDAH no adulto. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.
Muito bom o artigo.Como portadora de TDAH sinto dificuldades em achar artigos mais direcionados ao TDAH em adultos. Quero que vocês, se possível for me enviem mais informações sobre. Faço Psicologia na PUC MINAS campus Poços de Caldas e quero fazer minha TCC sobre o TDAH e estou fazendo pesquisas sobre o assunto. Onde encontro informações sobre as dificuldades de controle dos esfincteres no TDAH? Obrigada
Mércia