Pesquisa sobre TDAH na UNIFESP

Caros Amigos,

A UNIFESP está realizando um pesquisa sobre meditação, terapia em transtorno do déficit de atenção e hiperatividade, o texto abaixo explica melhor.

Obrigado,

Dr Mario Peres

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO

DEPARTAMENTO DE PSICOBIOLOGIA

Pesquisa sobre Meditação e TDAH

“Procuramos pacientes com diagnóstico médico de Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH) para participarem de uma Pesquisa com duração de dez semanas na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).O estudo visa investigar os efeitos da prática da meditação com atenção plena e de tratamento psicoterápico cognitivo-comportamental (TCC) sobre a atenção, o humor e a qualidade de vida. 

Os voluntários podem ser de ambos os sexos, ter idade entre 18 a 40 anos, que têm o português como primeira língua, mais de oito anos de escolaridade, e não terem experiência prévia com meditação ou TCC. Serão excluídos pacientes com transtornos neurológicos e psiquiátricos como psicose (esquizofrenia, transtorno afetivo bipolar, psicose por drogas), transtorno obsessivo-compulsivo ou síndrome de Tourette. 

Os pacientes deverão estar tomando doses estáveis do metilfenidato (há pelo menos um mês) para seu transtorno como prescrito por seus médicos. O estudo foi aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UNIFESP/Hospital São Paulo (CEP 0548/11), e conta com o suporte financeiro da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP): Processo 2011/08547-3. 

Os interessados devem entrar em contato com Viviane Freire Bueno – E-mail: vivianefbueno@gmail.com

Sobre admin

Dr Mario Peres é médico neurologista, com pós-doutorado na área de cefaléia nos Estados Unidos, Philadelphia, autor do livro: Dor de cabeça: o que ela quer com você?

Publicado em dezembro 9, 2011, em Tratamento do TDAH no adulto e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 31 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: