Esquecimento frequente, esquecimento constante

Esquecimento frequente, esquecimento constante

Esquecimento frequente, esquecimento constante. Dr Mario Peres, médico neurologista, explica causas e tratamento dos esquecimentos constantes, esquecimentos frequentes.

Uma queixa frequente dos adultos é o esquecimento. Desatenção, desligamento, perda de coisas, esquecimentos, são relatadas pelas pessoas, crianças, adultos e idosos, cada uma das fases da vida a causa do esquecimento é diferente, mas em todas, o TDAH, o déficit de atenção e hiperatividade é uma possibilidade diagnóstica.

O adulto se preocupa normalmente com doença de alzheimer, com alguma tipo de demência, chamadas antigamente de escleroses.

O TDAH (transtorno do déficit de atenção e hiperatividade) é uma doença que afeta o adulto em vários aspectos da vida e pode ser diagnosticada e tratada com boa resposta ao tratamento. As pessoas que sofrem com o TDAH geralmente iniciam sintomas na infância, mas podem necessitar de tratamento e serem diagnosticadas quando o problema começa afetar outras áreas da vida, como relacionamentos, dificuldade em se manter em uma carreira, dificuldade em passar em concursos, provas, vestibular. Os sintomas do TDAH são: esquecimentos frequentes, esquecimentos constantes, perda de objetos, parecer em momentos não ouvir o que está se falando, não conseguir prestar atenção, desligamentos, distração, desorganização, atrasos frequentes, inquietação, agitação, aceleração mental.

A memória pode ser afetada pela depressão e pelo excesso de ansiedade, preocupação excessiva, e causar esquecimentos frequentes, esquecimentos constantes.

Para o diagnóstico correto da queixa de memória, dos esquecimentos, procure um neurologista.

Para marcar consulta com o Dr Mario Peres, médico neurologista ligue para 11 3285-5726 (r joaquim eugenio de lima, 881) ou 11 2151-0110 (hospital Albert Einstein)

 

About these ads

Sobre marioperes

Dr Mario Peres é médico neurologista, com pós-doutorado na área de cefaléia nos Estados Unidos, Philadelphia, autor do livro: Dor de cabeça: o que ela quer com você?

Publicado em março 9, 2011, em Mitos do TDAH, O que é TDAH no adulto, Sintomas do TDAH no adulto e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 26 Comentários.

  1. meu filho me preocupa, ele trabalha com artezanato tem uma familha de4 filhos e esposa tem muitas dividasque tenta resolver aos poucos.Ultimo tempo ele não dorme a noite,e nao lembra onde ficam as lojas para faser a entrega de pedidos e tambem o nome da dona da loja quem é.tem dor no peito e fica ruim e passa pela cabeça tudo de ruim coisas que ja passaram ou outras que não sabe o que é. Sendo que as pesoas ele ja conheçe a 8 anos sempre fasendo vendas e entregas e esrá cada ves pior,ele tomou um comprimido tarja preta para dormir e não deu certo ficou acordado a noite inteira. não sabemos o que faser gostaria de saber oque pode ser isto ,depresão?ou outra coisa gostaria de receber uma resposta obrigada ha ele tem 38 anos

  2. Porfavor,uma pessoa que tenha preocupaçao excessiva em ter alzaimer, tem problemas de esquecimento e momentos de ausência dela propria em que não se reconhece e entra em conflito com o relacionamento afectivo devido a pensar que está a esquecer o parceiro… o que pode significar? Ela já fez TAC mas nada acusou e os medicos dizem nao ter nada… O que pode significar? Pode ser tudo psicologico? Porfavor me ajudem …
    Muito obrigada.

  3. Qual é o tratamento para pessoas que tem essa doença TDAH Doutor , pois estou com esses sintomas??? O que fazer????

    Obrigada.

  4. Ando tão esquecida que chego a ficar com medo…

  5. tenho problema de esquecimento, ando perdendo muitos objetos, esqueço eles nos lugares onde vou, esqueço de compromissos, acho que estou ficando doido, não sei
    mais o que fazer! estou com muito medo!

  6. por favor tenho tido muito esquecimento quero saber o que fazer obrigado.

  7. Catia Mendonça de Carvalho

    Tenho esquecido nomes já a muito tempo e agora esqueço de algumas palavras que eu vou falar (dá branco). Sinto muita dor de cabeça que já fiz tomografia que nada deu. Cada vez piora este esquecimento. Tenho muito estress e ansiedade. Gostaria de saber se tenho como reverter este esquecimento diminuindo o stress e a ansiedade.

  8. queria saber qual, e onde eu poderia encontrar o melhor neurologista relacionado a esquecimentos e falta de concentraçao aqui em Fortaleza?!

  9. cilene ferreira de melo

    Boa noite Dr… eu tenho esses esquecimentos desde de nova, porem minha familia nunca se preocupou com isso, hoje eu tenho 29 anos e esqueço mais ainda as coisas tenho muitas dificuldades em empregos, faculdades em fim,não consigo ficar muito tempo lendo,ouvido musicas ou assistindo tv filmes, nunca passei por especialista, mas estou a procura de um especialista pelo fato alem de eu esquecer as coisas eu estou tendo muitas dores de cabeça, tonturas ansiedade esstres….. isso prejudica ainda mais..o que posso fazer, qual seria o tratamento mais adequado????

    obrigada pela atenção

  10. acho que tenho essas makas

  11. Eu esqueco mto, sou desorganisado , e mto destraido desd infancia, mais nunca antes proucurei um especialista por achar isso normal. Mais estes problemas m parecem q estao a s intensificar. Como fasso para m consultar

  12. rosiane da silva oliveira

    Tenho muita ansiedade e preocupaçao desnecessaria .As vezes sinto minha mente muita ativa .Sou muito organizada .Mas tenho esquecimento ….estranho esquecer de coisas que eu sei e faço todo o dia .Enfim no meu caso tenho melhorado .

  13. Não consigo presta atenção no que a professora fala, nem tão pouco grava o que eu estudo pro dia seguinte da prova,não consigo lembra de nada da um branco na cabeça,por favor mim ajude……….

  14. Tenho esquecimento constante, até aonde deixo os meus oculos, acho que estou com depressão. Tenho dificuldade em quase tudo. Estou com muito medo. peço ajuda…

  15. Doutor, preciso de sua ajuda com urgência por favor.
    Meu namorado tem esquecido das coisas mais bobas possíveis e frequentemente tem tido dores de cabeça forte.
    Me dê uma resposta do que pode ser isso, por favor, estou muito preocupada com ele, e tenho medo de ser uma coisa grave.
    Desde já agradeço

  16. Sempre fui esquecida< mas ultimamente parece que estou mais. Nao lembro de nada antes dos meus 7 anos de idade. trabalho numa creche as vezes acontece de eu esquecer o nome da criança, lembro do rosto mas nao consigo lembrar o nome. Ja aconteceu de eu encontrar na rua pessoas que me conhecem q me chama pelo meu nome e eu lembro do rosto mas nao sei da onde q eu conheço. Se eu guardar alguma coisa fora do lugar as vezes vai semana para eu lembrar. todos recados e compromissos anoto no cel e coloco para apitar, se eu anotar eu lembro antes de apitar, se eu nao anotar acabo lembrando uns dias depois. O que vc acha doutor?

  17. Antônia Elizabeth de Medeiros

    Bom dia ! Dr
    Gostaria de ter contados com vc através de email se for possivel.Pra falar sobre o meu problema de esquecimento. Ficarei muito grata!

  18. Há mais ou menos três anos tenho sentido muita dor de cabeça, as vezes tensional, as vezes pulsa. E cerca de um ano tenho tido esquecimento, de algo que fiz a poucos minutos, tontura, falta de atenção. Sempre fui excelente em matemática, porém algo tem me assustado, não tenho conseguido resolver contas simples que antes fazia tranquilamente. estou muito assustada. Além disso não consigo organizar minhas coisas já tentei me organizar mas sempre volto a bagunçar tudo. E pra piorar, todos a minha volta reclamam que não tenho compromisso, pois só chego atrasada, em emprego, faculdade, até quando marco de sair. minha cabeça parece que vai explodir “penso em tudo ao mesmo tempo” não ouço o que as pessoas falam, só ouço o que eu estou pensando. Dá vontade de “parar de pensar”. Estou me achando muito estranha, e como se minha cabeça dominasse tudo, e eu já não tenho controle. Quem eu procuro???? Por favor me ajudem.

  19. Tenho epilepsia e TAB, porem tenho pessima memoria e isso me deixa nervosa, agressiva com muito odio, nas horas q n encontro o q guardei principalmente. Agora estou assim meu coraçao parece q n cabe no peito parece inchar de raiva chega dói.

  20. Bom eu tenho 33 anos e estou com este problema posso ate marcar na agenda ,mas tenho que olhar todos os dias se não passa batido,bom tenho 3 filhos duas adolescentes de 14 anos e um de 6 anos ,levo busco na escola ,curso ,academia ufaaa
    Posso lembrar o dia todo mas na hora h acaba escapando,perco de objetos, não ouço as vezes o que meu marido está me falando,sou distraída, tenho esquecimentos frequentes, gostaria de saber se tem como melhorar isso obrigada pela atenção!

  21. Eu faço as coisas tão automaticamente que nem sei onde guardei as coisas depois, perco muito as coisas, em tudo chego atrasada, já deixei a porta de casa aberta e esqueci de fechar! Estou muito sobrecarregada, acho que é por isso que estou assim.

  22. Também tenho dor de cabeça com frequência.

  23. Oii eu estou muito esquecida no meu serviço,todo o dia esta acontecendo algo de errado,esta abaixando minha alto estima,fico com medo de trabalha e esquecer de novo algo importante e levar bronca ou talvez ate ser demitida. Sou secretaria e não sei oque esta acontecendo. Falam comigo parece que eu não entendo. Isso está acabando comigo.

  24. Rafaellen Lima

    Eu só tenho 17 anos e soou muito esquecida ,qual tratamento devo seguir ???

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 31 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: